domingo, 4 de janeiro de 2015
JUSTIÇA PARA O FIEL PARTE (01)
A Promessa de DEUS é Que Sobre o Fiel,aquele que obedece a palavra de DEUS,que repousem sobre ele as sete manifestações do ESPIRÍTO SANTO...
“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR…” (Isaías 11.2).
Primeiro, o fiel recebe o Espírito do Senhor e Este vale mais do que todas as coisas neste mundo porque todo o resto é passageiro. É Ele que nos guarda, guia, protege, realiza, salva… O Espírito de Deus, disse o Senhor Jesus, é vida eterna! Mas você tem de O receber aqui nesta vida, pois é aqui que você tem de decidir entregar a sua vida para o Senhor Jesus e buscá-Lo com sinceridade, perseverança, humildade e obediência. Aí, então, Ele pode-nos possuir e você pode vir a herdar aqui uma vida de sucesso, superação e realização, mas também, após esta vida, receber a vida eterna.
Segundo,“…Espírito de sabedoria…” (Is 11.2).
A sabedoria vale mais do que diplomas ou conhecimento e, quando você tem esse espírito, torna-se independente dos outros, das circunstâncias. Com a Sabedoria de Deus, você sabe quem você é e quem Deus quer que você seja, o que você faz e o que Ele quer você faça, o que você tem e o que Ele quer que você tenha, onde você está e onde Ele quer que você esteja.
Terceiro, “…de entendimento…” (Is 11.2).
Esse espírito faz com que você desenvolva os seus talentos, multiplique os seus recursos, resolva ou evite problemas.
Quarto, “…Espírito de conselho…” (Is 11.2).
Quando é que você pode dar conselhos a alguém? Quem é que tem direito de dar conselhos? Quem é um exemplo! Para você ter espírito de conselho isso quer dizer que tem testemunho e equilíbrio e é um exemplo a ser seguido. Você é definido e resolve problemas.
Quinto,“…de fortaleza…” (Is 11.2).
Quando você tem esse espírito de fortaleza, não desiste e vai até ao fim. Podem até surgir dificuldades, deceções e obstáculos, mas, com esse espírito, você ultrapassa-os e alcança os seus objetivos. Com esse espírito, você não deixa nada incompleto e tudo na sua vida se realiza.
FIDELIDADE E JUSTIÇA (PARTE 02)
Sexto, “…Espírito de conhecimento…” (Is 11.2).
O que é que faz o conhecimento? Fá-lo desenvolver e crescer como pessoa. Uma pessoa com conhecimento amplia a sua visão, aprende, desenvolve, cresce e multiplica aquilo que chega às suas mãos. Porque com o conhecimento, a pessoa sabe o que tem que ser feito, independentemente dos outros fazerem ou não, crerem ou não, ela crê.
Por último, “…de temor do SENHOR…” (Is 11.2).
A pessoa quando tem o espírito de temor do Senhor desvia-se do mal, não permite que a sua Fé e o seu relacionamento com Deus seja comprometido ou destruído por causa de sentimentos, crise, más notícias, pessoas mal intencionadas…
“Deleitar-se-á no temor do SENHOR…” (Isaías 11.3).
Quando você se deleita nas coisas de Deus, em entendê-Lo e agradá-Lo, então, também vai deleitar-se na casa dos seus sonhos, na alimentação, na roupa, no calçado e no meio de transporte que merece. Quando você se deleita em Deus, então, Ele também vai permitir que você se deleite nas coisas físicas. Quando você teme a Deus e se preocupa em cumprir com os Seus mandamentos, certamente Ele vai cumprir com as Suas promessas. Todos querem que as promessas de Deus se cumpram na sua vida, mas há um preço a pagar. E qual é ele? Obediência aos Seus mandamentos!
“…não julgará segundo a vista dos seus olhos…” (Is 11.3).
Quer dizer, a pessoa quando tem o Espírito de Deus não se julga a si própria como os outros a julgam. Quando as pessoas olham para si mesmas o mal fala, mas quando têm o Espírito de Deus ignoram o mal e veem-se como Deus as vê, fiéis, tementes, com conhecimento, sabedoria, fortaleza, entendimento…
“…nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos” (Is 11.3).
Os outros podem até estar a falar palavras de morte, mas você tem que repreender tudo o que é mau e interfira com o seu bem-estar.
“mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra…” (Isaías 11.4).
É isso que Deus faz e é isso que Ele espera que cada um de nós faça também. Deus espera que nós façamos justiça. E qual á maior injustiça que existe no mundo? É rejeitar a Deus, ao Senhor Jesus, que foi e é o dízimo de Deus para nos salvar. A maior injustiça é rejeitar a Salvação. E se você comete a maior das injustiças é porque Deus não está em primeiro lugar na sua vida. Então, como poderá repousar sobre si o Espírito do Senhor?
Mas, se você não comete essa injustiça, então, o Espírito do Senhor virá sobre si e manifestará todas essas características.
Assinar:
Postagens (Atom)