segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MALLÊT ARTE SONS E A CULTURA AFRO-PRIMITIVA:

ANTROPOLOGIA E NEOCOLONIALISMO,QUEREMOS DISCUTIR A INSUFICIÊNCIA DE CONCEITOS COMUMENTE MANIPULADOS POR ALGUNS ANTROPÓLOGOS BRASILEIROS,ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO CONTEÚDO DAS RELAÇÕES ENTRE NEGROS E BRANCOS NO BRASIL.
O ESQUECIMENTO,POR PARTE DO ANTROPÓLOGO OU SOCIÓLOGO,AO ANALISAR O PROCESSO DE INTERAÇÃO,DA POSIÇÃO ESTRUTURAL DAS RESPECTIVAS ETNIAS PORTADORAS DE PADRÕES DE CULTURA DIVERSAS (SEM LEVAR-SE EN CONTA,PORTANTO,A ESTRUTURA SOCIAL EM QUE ESSE PROCESSO DE CONTATO SE REALIZA)LEVA A QUE SE TENHA,NO MÁXIMO,UMA COMPREENSÃO ACADÊMICA DO PROBLEMA,NUMCA PORÉM,O SEU CONHECIMENTO CAPTADO NO PROCESSO DA PRÓPRIA DINÂMICA SOCIAL.

SINCRETISMO,ASSIMILAÇÃO,ACOMODAÇÃO,ACULTURAÇÃO E LUTA DE CLASSE:




Um comentário:

  1. MALLÊT,

    Fico encantada a cada vez que vejo um vídeo, a cada vez que conheço mais sobre essa cultura linda que é a minha raíz, que traz um pedaço de mim, que circula por minhas veias e que eu tanto desconheço. Parabéns pelo blog, pela sua luta e dedicação, pela bandeira que levantaste um dia e que carregas com tanta dignidade. Aqui eu gostaria de te agradecer por nos dar a oportunidade de conhecer um pouco mais do simples e tão belo primitivo. Não há como não se encantar pelas expressões da alma. Não seguirei apenas teu blog, mas seguirei teu rastro, se preciso for, para crescer como pessoa humana e aprender um pouco mais sobre o que realmente é belo. Parabéns amigo !
    Espero poder cooperar com essa tua caminhada e com a minha singela contribuição, espero poder te ajudar a erguer cada vez mais essa bandeira tão linda!

    Grande abraço!

    Marisa Reis

    ResponderExcluir