segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PENSAMENTO #27 ___ O SEGREDO DE SER HONRADO EM PÚBLICO

Mas você, quando orar, entre no seu quarto e, fechando a sua porta, ore a seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que vê em secreto, lhe recompensará publicamente. Mateus 6.6 Espiritualidade não é show para ser exibida em busca de aplauso. É claro que em encontros públicos, cujo objetivo é a oração e devoção a Deus, inevitavelmente nossos atos serão vistos. O problema não é esse, mas sim quando nossos atos de fé se tornam nada mais que teatro para impressionar a outros. Deus não está buscando atores. Ele busca pessoas sinceras. O seu quarto é um lugar de incrível poder. Ali, ou em qualquer lugar longe dos olhos de outros, você pode conversar com Deus. Derramar sobre Ele suas ansiedades e medos. Pedir direção. Chorar. Sorrir. Apresentar seus sonhos e planos futuros. Arrepender-se dos seus erros. Buscar forças para continuar na luta e vencer. Infelizmente, nem todos usam desse poder. Acham que Deus já sabe o que precisam, por isso não há necessidade de orar. Dizem que não têm tempo ou não sentem vontade. Não sabem o quanto perdem. Um velho ditado cristão diz: “Quem anda de joelhos não tropeça.” Segundo este Pensamento de Jesus, além de não tropeçar, é recompensado publicamente. Talvez sua vergonha pública seja por causa de seu orgulho de não se curvar e orar quando está só. Aplicação: Experimente praticar a oração em secreto todos os dias. Se você não tem o hábito de passar um tempo com Deus diariamente, o que lhe impede? Quais suas desculpas? Por que você acha que a oração em secreto tem tanto valor para Deus e para você? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário